Vestibular chegando e a duvida: O que cursar?

20:25

Oi gente, sumi né? Desculpa mais uma vez  mas como não é de hoje que vocês já sabem que ultimamente ando lotada de coisa pra estudar devido o vestibular que tá cada vez mais perto. E foi pensando nisso que resolvi da uma pausa e dividir um pouco do meu drama com vocês.



Meu primeiro conflito era: COMO ESTUDAR? Eu não sabia  [ e acho que ainda não sei ] organizar meus horários, matérias e tudo para estudar. Enfim tentando cumprir minha meta a tempo de ter estudado tudo, para está pronta quando o vestibular chegar.

Outro problema que venho tendo muito,e acho que isso acontece com muitas pessoas quando estão preste a entrar pra a universidade é a grande cobrança em cima de si mesmo sabe? Gente, isso me consome de mais, sabe o que achar que nunca estou estudando o suficiente, e ficar muito tensa próximo das provas? Fica tão confusa que qualquer comentário que alguém venha dar confunde e bagunça sua cabeça.  Isso é muito difícil de conseguir lhe dar, só que estou tentando relaxar, e procurar dividir meu tempo. No começo achava que esse ano da minha vida devia ser todo e exclusivo para os meus estudos...é realmente era pra ser... Mas eu não soube executar isso muito bem, levei isso muito ao pé da letra, parei totalmente de sair, de ver as pessoas, de dar atenção as pessoas que estavam perto de mim, e isso realmente não ajuda e não funciona. Gente, e muito importante relaxar, ver outras pessoas, conversar com aquelas que realmente querem teu bem e ir relaxando, juntamente com os estudos divididos corretamente tudo vai contribuir para uma boa prova.

E por fim o pior: O QUE EU VOU  CURSAR? Gente, de todas as dificuldades posso dizer que essa foi uma das que mais me atormentou e atormenta. Conversei com muitas pessoas, pesquisei se maaaaaaaaaais, e acabei mudando minha opção de curso 4 vezes,e acabei voltado para a do começo.
Depois disso fui percebendo que, comentários, e opiniões que te desviem do seu foco são totalmente descartáveis, e que é muito importante um alto conhecimento antes de ir pedir outras opiniões, e se você decide um curso, foque nele,e não deixe as dificuldades do caminho te desviar. Me deparei muito com isso, mesmo sendo nova me vi em panico refente a concorrência, ao medo de não conseguir também, e de achar que não havia estudado o suficiente. É importante seguir seu coração e sua mente, ver o que realmente vai valer a pena para você a longo prazo, em que meio você realmente vai se destacar e ser um bom profissional? Pense muito, reze, peça sabedoria e discernimento para saber lhe dar com a situação, converse com pessoas de coração bom e nunca esqueça de realmente ir pelo caminho que irá te favorecer mais em qualquer das circunstancias,ou seja que irá te fazer feliz, realizada profissionalmente e pessoalmente, e no final, isso é o que importa,seu bem estar. 

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Eu lembro quando eu estava no Ensino Médio, apavorada sem saber que curso faria. Ao invés de pedir opiniões eu comecei a entrevistar vários profissionais e fazer testes vocacionais, foi aí que soube: quero ser professora!
    E realmente, essa coisa de não desviar do foco é muito importante, eu to quase louca com a faculdade, e recém é o primeiro semestre. Por isso é preciso bastante certeza do que vai querer cursar, é horrível perder tempo com algo que você não quer :/

    Adorei o post, beijão ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália! Tudo bem?
    Então, o que você vai cursar na faculdade? Fiquei com curiosidade, rs.
    Bem, tenho que concordar com você, pois depois de muitas dificuldades eu finalmente consegui entender que o importante é a gente se sentir feliz com as nossas escolhas.
    Muito sucesso na sua vida!
    Beijos.
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir