Mulher insegura...se segura!

22:18

Bem, hoje o assunto é entre amigas! Nos últimos tempos, eu mesmo venho me deparando com algumas situações que me deixavam bem pra baixo, e faziam com que eu esquecesse todo meu potencial, e minhas qualidades. Mas isso é verdade gente, o desgaste do dia-a-dia, vai fazendo com que você se desmotive com você mesma, a correria,os contra tempos, dificuldades, brigas entre outras coisas vão consumindo sua energia e deixando muita vezes você deprimida e insegura, por isso, hoje venho prestar uma ajuda, tanto a mim que preciso muito ler esse post milhares de vezes, como também para todas vocês, MULHERES, ser singular, onde cada uma guarda um segredinho no olhar, e onde tem um mundo a se descobrir, por isso, não deixa a peteca cair!



Não existe formula para a mulher segura e perfeita, ou 10 dicas para se tornar segura, a questão é: acontecer um auto reconhecimento de você mesmo, veja onde você erra, mas veja também onde acerta, e o que faz de melhor, não se martirize por um erro, pois já dizia aquela velha frase clichê '' Errar é humano''.Existe apenas coisinhas que são importantes, e temos que lembrar todos os dias ao acordar, o primeiro passo pra conseguir com que as coisas boas fluam, e está de bem consigo mesmo, e acreditar, por que a partir dai, com muita fé em Deus é claro, nada será suficiente para atrapalhar seus projetos de vida!

Assuma sua identidade, acorde aceitando seu cabelo,seu corpo, ele é em particular, único,passe a reparar nos pontos bons de ser você mesma, e ao invés de querer parecer com aquela mulher que passou por você, veja que ela nunca conseguirá ser o que você é também, pare de achar que você é inferior e totalmente moldável, e que os outros são modelo de perfeição. Pois não são!

Passe um batom, mude o sapato, o colar, o relógio, não use algo que faz com que você se sinta mal e desconfortável só porque estão todos usando. Será que você que ser mesmo o que todos são? Não estou falando de querer chamar atenção apelando por táticas no visual que chegam a ficar criticas, apenas ressalto que adaptar o que você gosta para o que lhe convêm, nada de seguir o que o mundo te dita, nem sempre ele vai dizer o que você quer ouvir.

Brigas, discussões, contra tempos, dificuldades, existem na vida de todo mundo, não ache que é só você a pobre indefesa na qual o mundo está desabando, da rica até a pobre, da loira a morena, da baixa até a alta, ninguém tem uma vida perfeita na qual nada da errado, e bagunça um pouco seus planos. Por isso não desista, não desabe na primeira dificuldade, nem na segunda, nem na terceira, na quarta pode se desabar um pouquinho, porque falar é fácil né? Tem horas que não dá, o negocio é chorar, gritar, ou apenas respirar fundo.

De fato, sabemos que não dá para ser feliz sozinho, mas também não dá para depositar toda sua vida, planos e projetos em  uma pessoa, o mundo está, nos apresentando varias pessoas, que podem ser boas e ruins, ou apenas parecem que são. Se você encontrou alguém em que possa confiar, que bom, isso é um ótimo ponto de paz para seguir em frente, mas não se esqueça que o principal sempre esteve ali, você e Deus! Todas as ideias, todas as atitudes partiram de você, toda criatividade estava guardada dentro de você esse tempo todo, só basta descobri-lá. 

Não deixe para fazer amanhã, parece manjada essa frase, porém depois de algum tempo, pude perceber que é uma das mais certas que existem.Você perde de viver, deixando pra fazer depois, poxa... cansou? não ta bem? descaça, mas não deixa teus planos na caixinha de recordação, vai lá coloca em pratica, tenta, tenta e tenta de novo, corre atras das soluções dos seus problemas, dá uma pausa para uma aguá de coco, e depois vai lá batalhar maaaaaaaaaaaais e vencer!!!

Ter família, fé, amigos, e se amar, é importante, é fundamental, em um mundo onde várias pessoas sofrem de doenças tão tristes como falta de estima, depressão, não deixe se levar por isso, e ser mais um, como já disse e repito, COMO VOCÊ NÃO EXISTE MAIS NENHUMA NESSE MUNDÃO!!! Quando chegar numa loja  e não tiver seu tamanho, não se sinta mal, apenas você entrou na loja que não estava pronta para você, quando tiver com alguma ''colega'' e ela te falar alguma critica, poxa esculta, todas as criticas são sim, construtivas, muitas vezes pesadas, mas são elas que tem fazem acorda cada vez mais disposta e motivada a mostra que você é capaz!!! ARRAAAAAAAASA!!!!.

Espero que vocês gostem, fiz com maior amor.

Beijos ♥


Você também pode gostar

12 comentários

  1. Auto estima é tudo, por isso é sempre importante fazer de tudo para se sentir bem!

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    Tem vezes que ficamos pra baixo,
    mas não podemos permanecer assim.
    Autoestima é tudo!!!


    www.horadorimel.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse post, é bem verdade as coisas que você disse, eu acho que antes de tudo é necessário amor próprio.

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. legal suas postagens! indo super bem
    http://www.youtube.com/user/Ursulapinkwoman

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito obrigada! Muito sucesso pra ti Ursula !

    ResponderExcluir
  6. Adorei, passe um batom, mude o sapato.
    Dá resultados, é uma atitude.
    Parabéns, gosto do seu blog.
    Sucesso também em 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada, tudo em dobro pra ti, nesse novo ano!

      Excluir