Moda do Instagram

14:14

Nos últimos tempos umas das redes sociais que vem ganhado um espaço enorme em vários países é o conhecido instagram,um aplicativo de fotografia na qual só é possível o acesso pelo celular de modelos android ou iphones. Tão comum, e tão usado hoje em dia, vamos entender mais suas funções e qualidades e como esse aplicativo tomou esse sucesso tão grande e repentino, que hoje ganha muitas pessoas de varias idades.



O aplicativo Instagram foi lançado na Apple App Store (loja de aplicativos da Apple) no dia 6 de Outubro de 2010 pelo norte-americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger. Inicialmente, o aplicativo que deu origem ao Instagram se chamava  ”Burbn”, ele na realidade tinha a intenção de ser um micro-blog. Porém, Kevin fez investimentos na empresa de Dalton Caldwell (Mixed Media Labs), que tinha um aplicativo que chamava “PicPlz”, nele estava contida a ideia de fazer um serviço que compartilhava fotos de celular através de sua própria rede (parecida com Facebook e Twitter).
Posteriormente, Kevin percebeu que enquanto “Burbn” não estava indo bem, a parte de fotografia que foi integrada do “PicPlz” conseguiu evoluir. Entendendo esse panorama, “Burbn” foi repensado e transformado no Instagram. É interessante ressaltar que Kevin Systrom não roubou a ideia de Dalton, pois Systrom já conseguiu chegar no conceito do Instagram na própria base do “Burnbn”.
A partir dai, muito mais que um simples aplicativo o instagram cresceu e ganhou outras formas de acesso, ou seja pelo computador.

pagina do instagram na web

Assim o aplicativo é usado pra mais diversas coisas, seja questões relacionada a gastronomia, moda, decoração e assim por diante, muitos usam o instagram também como forma de divulgação de seu trabalho e etc.
Com esse tempo de 2010 para cá, a certas marcas que já virou a cara do instagram, essas são: Chanel, MTV, Starbucks,Nike etc.o É possível ver também melhor desempenho, e mais disponibilidade de ferramentas do aplicativo nos iphones.
Funcionando basicamente para um registo rápido de algo, você tira a foto, passa por um processo de edição rápida e básica, coloca localização e outros detalhes se achar que é preciso e fim, posta, e sua fotografia está disponível para qualquer um que tenha o aplicativo ou apenas para seus amigos se você escolher a opção de privacidade.
Sem contar também que muitos ganharam fama a partir do uso continuo do instagram.
Abaixo modos de fotografias mais comuns no aplicativo:
Fotos de pontos turísticos e outras paisagens 
Fotos relacionadas a looks e moda.
Fotos relacionadas a gastronomia e a pratos diferentes.

Então, é possível ver como o instagram vem numa onda de sucesso fisgando varias pessoas, e aumentado cada vez mais seu numero de usuários que são de números inestimáveis.



Você também pode gostar

0 comentários