O despertar do Juazeiro

12:31

Em clima de protesto e de luta pelo seus direitos, juntamente com os últimos acontecimentos que vem atingindo e indignando a grande parte da papulação, crianças, jovens e adultos,de toda a cidade e das extremidades juazeirenses como Crato e Barbalha uniram-se e foram ás ruas, em movimento apartidário, para lutar, e protestar as ultimas decisões e ações tomadas pelo atual prefeito da cidade, Raimundo Macedo.

Nessa terça-feira histórica, dia 18 de junho de 2013 com ponto de partida da escola CERE, manifestantes, saíram em caminhada pela cidade de Juazeiro do Norte, para protestar dignamente pela incoerência e irresponsabilidade que vem sendo demostrada pelo atual governante, o conhecido RAIMUNDÃO.
Dados mostram que chegaram aproximadamente a 10 mil o numero de pessoas envolvidas no movimento, que tinha como base a indignação pela redução salarial de bonificação dos professores de 40 %, a possível falta de merenda escolar, e fechamento de escolas, como também o uso de verba desnecessária, como foi utilizado para a pavimentação das ruas destinadas ao evento Juá Forró.
Com um grande numero de jovens, concentrados e organizados por um único ideal, o movimento chamou atenção de muitos, tendo cobertura internacional. 
Próximo ao fim da tarde foi identificado que o atual prefeito se encontrava na sede do Banco do Brasil, onde se digiram os protestantes para uma possível conversa e negociação. Sem sucesso, ou sem atenção devida dada a população, passaram a solicitar a presença de policiamento cada vez mais rígido, mesmo sem ser apresentado nenhum ato de vandalismo ou violência. Logo a noite, por cerca das 23:00hr com um batão concentrado, e com o ato de jogar ácidos nos manifestantes, que conseguiram a retirada do prefeito da localidade do banco, onde mesmo dentro da viatura policial e protegido, recebeu gritos de indignação e de protesto, dos seus ''queridos eleitores''.
Por fim, é possível ver, que a população vem acordando, e saindo de suas casas para lutar, e assim movem junto consigo o mundo, e mostram que os governantes não estão hábitos a tomarem as decisões que quiserem e preferirem sem perceberem o bem maior da população, da saúde, da educação e segurança para o mesmo.
Possíveis fontes informam que esse foi apenas o inicio de uma onda de protestos e de luta que passou a originar a partir do desprezo para com os direitos dos populares.
Então você, juazeirense ou não, que se mobiliza pela situação, pois bem, você que está ai parado, você também é explorado, roubado e feito de alienado. Não se acomode com a situação, não seja aceitável as condições medíocres que são impostas por meio do governo, lute! Pois nunca se ouvi conquista sem luta, VEM PRA RUA!!!!


Você também pode gostar

0 comentários