BATE E VOLTA : GARANHUNS

21:38

Olha essa miragem no seu celular ou computador, eu atualizando o blog kk, acreditem THIS IS REAL! Para voltar com tudo, trouxe para vocês uma postagem bem diferente das que eu costumava fazer! Nas ultimas ferias estava com MUITA vontade de viajar mas a falta de dinheiro e tempo dificultaram a realização disso. Depois de um tempo um grupo de amigos aparecem com a seguinte proposta: VAMOS FAZER UM BATE E VOLTA PARA GARANHUS? 



Para que não sabe, Garanhuns é uma cidade do Estado de Pernambuco muito conhecida pelo seu Festival de Inverno o FIG que acontece justamente nessa época do ano. Assim, juntou a vontade de viajar com a vontade antiga de conhecer esse lugar incrível. Escolhemos um dia e fomos, unimos cerca de 20 pessoa em uma topique, saímos da cidade de Juazeiro do Norte -CE cerca de 10:30 da manha, fizemos algumas pausas e chegamos na cidade do evento as 19h, loga viajem ne? Voltamos cerca de 4 da manha do dia seguinte e chegamos às 12 horas em Juazeiro. Foi realmente MUITO cansativo, mas valeu a pena!! E dai vou tirar algumas duvidas e pontos que acho importante ressaltar:

1-    Quanto custou a viagem? Então, como foi um bate a volta não custou nem metade do que custaria normalmente para se hospedar, o transporte ficou por R$ 80 reais, almoço cerca de R$ 12 reais (que por sinal foi muito caro e ruim) e lá eu não gastei muito, tomei um chocolate quente por R$ 7,00 que era sensacional e os lanches eram numa média de preço bacana. Toda via, quem vai para ficar, existe casas por valores médios de R$ 180,00 para se hospedar durante os dez dias de festival, muito bom!

2-    Faz muito frio? Isso é muito relativo do dia, por exemplo, quando fui a temperatura mais baixa que fez foi cerca de 14º, porém uma amiga estava na cidade dias antes e disse que chegou a fazer até 9º.

3-    As atrações valem a pena? Depende muito do seu estilo e gosto, mas é uma experiência espetacular, o festival é repleto de artistas de cunho cultural fortíssimo que trazem temáticas com uma musicalidade diferente da que estamos acostumados, das que fazer sucesso hoje em dia, eu particularmente não conhecia nenhuma das atrações que tocou no dia que fui, porém foi maravilhoso para mim. Dentre elas, tinha; Cumurin, Baiana System (de longe o melhor show) e Eddie fizeram a noite ser linda. Ahhh, já ia me esquecendo de comentar que as atrações do festival são GRATUITAS.

Quer ver mais detalhes? Veja o vlog: 








Você também pode gostar

0 comentários